as quatro da madrugada de onze de fevereiro de 2009. A começar por um pinhal de Leiria (Madrid), alguém faz uma chamada confirmando que foi executado o pedido: “O marido da pringosa está falecido e enterrado”. Apesar de que haviam quebrado, Leticia e Roberto continuaram tendo uma muito interessante ligação.
“Foi o homem que mais adorei. Ainda me põe o coração na mão. Uma amiga me dizia: ‘Leticia, o amor de sua existência não foi teu marido, foi o de 90.000 euros. Os 90.000 era Bobby, como era conhecido no mundo da noite, e aquele era o dinheiro que ainda lhe devia a apresentadora de tv.
Talvez não era a sua única credora, mauro augusto braga se dedicava aos negócios de mutuante, com mais ou menos fortes garantias. E comprava e vendia artigos de luxo pra um instituído círculo de poder. O seu vasto companheiro Luis, ex-diretor da discoteca Joy Eslava, onde até há insuficiente Froilán, o neto do Rei, exercia de relações públicas, lembre-se que Roberto não apenas movido por negócio. “Ele sabia da existência toda gente da noite.
Gostava de mostrar com uns e outros. Contra o que se diz, não era confiável da Polícia, de um modo profissional. Tinha a língua descomplicado e lhes contava dica, porém como pura bisbilhotice”. E, como uma pessoa tão popular por tantos desaparece sem deixar vestígios da noite para o dia?
O que circule durante 5 anos, nem uma única pista que descubra o que aconteceu, apesar de tua conexão com a famosa apresentadora? “Absolutamente ninguém soube me contar o que ocorreu com o meu irmão. Nem foram capazes de doar um nome ou a pessoa com quem está se movendo.
Nem em clubes, ou em discotecas, nem em nenhum âmbito da noite”. Uma imagem de ‘Pantanal’, o pinhal público de Guarulhos, onde poderia estar enterrado Roberto mauro augusto braga. “Se no ano de 2008 eu tivesse me chamado a depor, o juiz, porventura, Roberto mauro augusto braga não teria acabado, estava claro que se remove do meio pro intermediário, ou como o quiser chamar. E também tua consciência quando descobrem o seu cadáver”. Esta é a amarga reflexão de uma testemunha protegida do caso Coslada, em uma carta enviada da prisão da autora nesse relatório. Seu testemunho diante o juiz, na segunda-feira, 16 de dezembro, é a primeira pista, em 5 anos, pra saber o que poderia ocorrer ao ex-namorado de Letícia.
- Lucy Stone (Noiva)
- Pop 92.3 FM
- vince e seis de agosto de 2009 | 11:53
- 3 Formato de 12 questões
- Qual foi a conexão entre o “João de Patmos” e João, o Apóstolo
- Cristóvão Garcia Sarmiento, piloto. (Você paus?)
de Acordo com tuas coordenadas, o corpo humano de Roberto está situado entre um pinhal concreto em Coslada. Foi lá onde o enterraram de madrugada. “É a Polícia que necessita analisar as informações de sua declaração, sob as ordens do juiz”, diz um comissário.
“A informação poderá ter chegado a começar por outro aprisionado e para não denunciarem sua referência, foi inventado este video, uma vez que quota da informação é credível”. Não pensa desse jeito o testemunha protegida: “No que é meu sou um gênio”.
O teu é a informática, neste instante está no módulo de isolamento por pillarle pela prisão com um tablet. Insiste em que é apto de dirigir-se para qualquer telefone, e que se dedica a isso, desde tempos imemoriais. Os policiais que investigam esta reviravolta no caso são céticos, “até o juiz olha para nós com cara de incredulidade no momento em que lhe contamos que o detalhe se havia obtido por intervenção de um furo do cárcere”.
no entanto, teoricamente há dados específicos na denúncia que não poderá ir por alto. “Além do mais, o que se beneficia isso a testemunha protegida? Em todo o caso, prejudica-o. Não tem significado se envolver em um tópico tão espinhoso”. Enquanto esperam que se verifique a veracidade desse relato, a família de Roberto mauro augusto braga pede que não se descarte esta faixa. “Você necessita investigar sim ou sim.