Atlantis (DC Comics)

Atlantis é uma civilização aquática fictícia que aparece nos quadrinhos norte-americanos publicados na DC Comics. 18 de novembro de 1939), e foi criada por Gardner F. Fox e Fred Guardineer. Outras encarnações de Atlantis mostraram-se em imensos quadrinhos da DC nas décadas de 1940 e 1950, incluindo a versão no grupo de livros de Superman, em que reside a Sereia Lori Lemaris. 260 (maio de 1959), e foi montada por Robert Bernstein e Ramona Fradon. Todas as versões baseadas em uma ilha fictícia de Atlantis falada pela primeira vez no diálogo inicial de Platão, o Timeu c, por escrito 360.

17, em uma história de “Zatara a Mágica”. A cidade apareceu em imensos quadrinhos da DC dos anos 1940 e 1950 em representações conflitantes antes que um retrato mais resistente começou com uma história de “Aquaman” em Adventure Comics (vol.

260, em uma história do escritor Robert Bernstein e a artista Ramona Fradon. Baseado pela mitologia do universo real da Atlântida. A história de Atlantis está detalhado no Atlantis Chronicles, uma série limitada de sete números, publicada pela DC Comics a começar por março de 1990 até setembro de 1990. Foi escrita por Peter David e ilustrada por Esteban Maroto.

A série é focada em uma série de manuscritos históricos atlantes, assim como chamados de Crônicas de Atlântida, e contou a ascensão e a queda de Atlântida. Cada tema é sobre o assunto uma era ou evento separado no passado de Atlantis, iniciando com seu afundamento, como se conta por meio do ponto de vista do historiador real. O continente de Atlântida foi estabelecida há 65,000,000 anos, por uma raça humanóide conhecido como os Caçadores / Coletores, que passaram a caçar os Dinossauros até a tua extinção.

  • Você começa comigo (1977)
  • Francisco recebe os estigmas (Legenda Maior, XIII,3)
  • Pedido de casamento preenchida
  • A unidade (um, uma),
  • ^ DeViL ^ 16:Treze 23 set 2006 (CEST)

Existe um milhão de anos, a nação atlante floresceu perto ao Homo erectus, os precursores do homem moderno. Aparentemente, isto ocorreu muito antes da intervenção dos marcianos brancos cuja mudança genética do Homo sapiens criou os Metahumanos. Há milhares de anos, os níveis de magia, para a Terra começaram a diminuir, devido a que a entidade dormindo chamado de Mundo Escuro começou a acordar.

O Mundo Escuro era uma medida desenvolvida por um corpo de uma entidade cósmica anônima que mais tarde caiu em um sono profundo. Os sonhos desta entidade foram responsáveis por fazer os primeiros Senhores do Caos e da Ordem, o Caón (caos), Gemimn (ordem) e Tynan o balanceador. Estes seres e outros foram adorados como deuses pelos cidadãos de Atlantis.

O Mundo Escuro estava aprisionado à Atlântida por uma “cadeia” em massa formada por Deedra, deusa da meio ambiente. Alguns magos atlantes como Arion e Garn Daanuth mais tarde aprenderam a usufruir as energias místicas do Mundo Escuro, permitindo-lhes exercer um poder quase divino.

Com o tempo, o Atlantis chegou a ser o centro da civilização humana primitiva. Os que viveram atlantes da cidade de Challa-Bel-Nalla, assim sendo governados por Lord Daamon, um antepassado de Deimos, se mudaram para Skartaris e formaram uma aliança com uma raça alienígena que chamaram os Deuses da Lua Vermelha.