O turismo na Indonésia é um considerável componente da economia do nação, e uma grande referência de renda. Esta área é supervisionada pelo Ministério da Cultura e do Turismo da Indonésia. Em novas ilhas, de forma especial em Bali, instalaram-diversos hotéis e locais de veraneio, aproveitando suas praias como atrativo turístico. A cultura assim como é uma fração essencial da actividade, sendo Toraya, Prambanan, Borobudur, Yogyakarta e Minangkabau, os principais destinos. Como este em muitos outros países, os turistas nacionais constituem o superior segmento do mercado.
A superior atividade deste tipo de turistas é visto ao longo do Eid ul-Fitr anual, conhecido localmente como “lebaran”. Durante esse período, correlato a duas semanas depois do mês de jejum do ramadã, vários muçulmanos indonésios viajam pra algumas cidades pra visitar seus parentes. O tráfego interurbano chega a seu ponto mais alto por este tempo e é aplicado um gasto adicional, ao longo do mesmo.
Entre 2001 e 2006 tentativa de gerar um superior turismo nacional. A concorrência entre companhias aéreas de menor preço têm gerado um acrescento no número de viagens dentro do povo. 4,6 mil milhões de euros por ano. Isto converte o turismo em terceiro plano (além do óleo/gás) com mais renda no povo, a madeira e os produtos têxteis.
Cerca de 3 quartas partes dos consumidores da Indonésia vêm da localidade Ásia-Pacífico, sendo Singapura, Malásia, Japão, Coreia do Sul e Austrália os principais mercados. O Reino Unido, a França, a Alemanha e os Países Baixos são as principais referências de turistas vindos da Europa. No decorrer da fase colonial, o turismo era regulado pelo governo das Índias Orientais Holandesas. Os visitantes deveriam viajar em grupos e visitando alguns lugares de Java, Bali e Sumatra.
Grande quota do turismo internacional dos anos 1920 e 30, era desempenhado por intermédio de cruzeiros. Durante o decênio de 1930, verificou-se um acréscimo no corrente de turistas, sobretudo no ramo de Bali. Muitos visitantes foram atraídos na nascente cena artística de Ubud, o que representava um considerável intercâmbio comercial por cota dos nativos.
O turismo praticamente desapareceu durante a Segunda Guerra Mundial e os primeiros anos do período de Conserto. A emoção patriótico e identidade nacional foram adotados em fins dos anos 1950 e começo dos 60, como resultância das obras de Conserto em Jacarta – isto incluiu a criação de vários hotéis.
- Em italiano Carlo Magno e Carlos magno
- um Livros, cadernos e postagens escritos por Ernesto Guevara
- Dissociações claras entre a maneira e o conteúdo da linguagem e seu emprego de forma inadequada
- três Razões sociais
- 15:54. Rolland, Marczynski e Tratnik saltam do grupo pra tentar o inadmissível
- 3 Festa de Santo Antônio de Pádua
- 4 Julgamentos de bruxas
- Frequência de Operação: 13,cinquenta e seis MHz
A instabilidade política e econômica da década de 1960, atingiu mais uma vez a atividade turística. Mas, Bali, e especificamente a aldeia de Kuta, serviram como escala pra viagens entre a Austrália e Europa durante este tempo; mesmo foram utilizados como locais pra prática de surf. Durante a primeira metade dos anos 1970 começaram a aparecer incontáveis hotéis e novas instalações turísticas em Jacarta e Bali. Entre esse período e o final da era de Suharto, as medidas realizadas pelo governo incluíram várias políticas que buscavam o acrescentamento no número de turistas e duração de tuas estadias. O desenvolvimento do turismo tem gerado alguns conflitos com os habitantes, especificamente em Bali.
Em 1994, as manifestações contra instalações turísticas em Tanah Lot foram interrompidas por intermédio da intervenção de militares. Em 1997, os moradores demonstraram a sua indignação frente ao Hotel Bali Beach. Indonésia deteve ecossistemas naturais, como as florestas, que compõem 57% da superfície total do nação; 2% deles correspondem a manguezais. Uma das razões pelas quais os ecossistemas naturais da Indonésia estão bem preservados, é graças a que só 6000 das dezessete 000 ilhas são habitadas.
As selvas da Sumatra e Java são exemplos de destinos conhecidos entre os turistas. Bali, Lombok, Bintan e Nías. Não obstante, as praias mais conservadas estão em setores mais isolados como Karimunjawa, e as ilhas Togian e Banda. Com mais de 17 000 ilhas, a Indonésia apresenta uma vasto variedade de oportunidades pro mergulho. Bunaken e a fração norte da Indonésia, notabilizam ter 7 vezes mais de coral que no Havaí, e possuem em torno de 70% das espécies de peixes da região oeste do Pacífico.
Na baía de Tulamben, Bali, encontram-se os restos do naufrágio da embarcação do Exército dos Estados unidos, o USAT Liberty Glo. Ao lado de Bunaken e Bali, Lombok, três ilhas Gili (Gili Air, Gili Meno e Gili Trawangan), Kepulauan Seribu e Bangka são os locais de mergulho mais popular da Indonésia.