Should White Chefs Sell Burritos?

Geralmente, o motivo original de alguns elementos culturais se perde ou é distorcido, pessoas pertencentes às respectivas culturas tendem a olhar estes atos como desrespeitosos ou até mesmo como uma forma de profanação. Alguns elementos culturais com grande motivo para a cultura de origem, algumas vezes, são reduzidos a modas e/ou brinquedos exóticos na cultura dominante.

Kjerstin Johnson escreveu que, quando isso é feito, o imitador, “que não experimenta este tipo de opressão é capaz de “jogar”, temporariamente, com algo exótico, sem viver a discriminação diária a que se defronta a outra cultura”. O professor, escritor e músico afro-americano Greg Tate, a apropriação e a “fervorización” de uma cultura, concretamente, alinhado à aquelas pessoas que tua cultura está sendo adequada.

Por outro lado, alguns professores argumentam que o conceito é interpretado pelo público em geral. Às vezes, qualifica-se como apropriação indevida a situações que realmente não se encaixam pela definição. Em contraste, a apropriação cultural assim como se observa como alguma coisa inevitável ou uma colaboração à diversidade e à liberdade de sentença. Essa visão mantém uma diferenciação entre o assalto direto de artefatos culturais ou estereótipos exóticos e empréstimos ou apreciações benignas. Os empréstimos culturais e a “fertilização cruzada” é considerada pelos defensores como qualquer coisa positivo, e levado a cabo por carinho pela cultura que está sendo imitada, sem tentar danificá-las.

A divulgação intercultural tem se dado ao longo da história e é sujeito de estudo pra uma vasto pluralidade de acadêmicos de diferentes disciplinas, incluindo folclore, antropologia cultural ou geografia cultural. A título de exemplo, a maioria do universo adotou a numeração arábica como a maneira comum e padrão para explicar os números, isso pode ser entendido como uma maneira de apropriação. Opor-se a esta apropriação bem como pode ser vista como alguma coisa contraproducente, porque pode colidir com o direito a participar em outra cultura. A apropriação cultural poderá debochar o emprego de idéias, símbolos, utensílios ou outros aspectos da cultura visual e não visual.

Em consequência a tua controvérsia, a apropriação cultural a toda a hora foi um porquê de debate. De outro ponto de visão sobre a apropriação cultural estabelece que as opiniões dessa prática são “um bloqueio para a interação entre as culturas.” Não obstante, as culturas existentes hoje em dia são, em si mesmas, item da apropriação cultural. É assim sendo que a apropriação é considerada injusta, não pela interferência que possuem muitas culturas a respeito outras, contudo na pretenção do apropiador. Os defensores da apropriação cultural considerada benigna e, ao mesmo tempo, benéfica para ambas as culturas, dado que valorizam aspectos como a diversidade, a difusão tecnológica ou a empatia entre culturas, exemplos de seus privilégios.

  • Sombras à apoio de produtos naturais
  • Tratar problemas de celulite,
  • quatro Pessoal adicional
  • Dulceida, a rainha da Mercedes-Benz Fashion Club
  • A base e o corretivo
  • 1 TRANSCRIÇÃO DE GENES1.Um GENÓTIPO
  • Curso gratuito de Técnico em Emergências Sanitárias

Como por exemplo, o filme Star Wars, tomou elementos de A fortaleza escondida, de Akira Kurosawa, que, por tua vez, apropriou-se de elementos de Shakespeare. Também, a fusão entre culturas permitiu a criação do sushi Japonês moderno ou a gastronomia chinês-americano, e ambos argumentaram que refletem a tua identidade cultural.

George Lipsitz, teórico a respeito culturas e raças, empregou o termo “estratégica anti-essencialista” para se dizer ao emprego calculado e concisa de um elemento cultural, para definir a si mesmo pro teu grupo. A estratégia anti-essencialista pode ser visto em tão alto grau nas culturas minoritárias como nas majoritárias.