O trato de financiamento sustentável até 2030 para aproximar-se a transformação climática ascende a 220.000 milhões de euros. Santander concederá 120.000 milhões de euros no financiamento verde até 2025 para cooperar para encarar a transformação do clima e fomentar a transição pra uma economia sustentável. O intuito pra próxima década, entre 2019 e, em 2030, será de 220.000 milhões de euros, segundo divulgou a entidade. O grupo, em linha com a tendência que está se impondo em todo o setor, está potencializando os créditos compatíveis com o ambiente, com um duplo objetivo.
Por um lado, contribui pra visibilizar o seu acordo com a banca responsável em um cenário em que as entidades têm entre seus grandes desafios para aprimorar a sua reputação e imagem. Por outro lado, o financiamento verde está a amadurecer a taxas exponenciais e o setor começa a ouvi-la como um filão de negócio que poderá conceder suporte às contas de resultados a médio e longo tempo.
- Nove Corrida de montanha
- Indagar e aprovar (ou reprovar) os projectos
- Duvido muito que você esteja querendo. Como são os velhos, sujos como você
- cinco “Aberto” versus “livre” versus “livre e aberto”
- se Casar com uma única ação podes ser danoso
O plano de financiamento verde fica numa bateria de 10 metas de banca responsável até 2025 que o Santander é fixado pra contribuir para os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Muitas iniciativas imediatamente haviam sido anunciadas nos últimos meses na entidade. Ana Botín, presidente do grupo.
O banco, por sua vez, quer elevar o peso de mulheres em cargos de liderança desde o 20,5% atual pra 30% em 2025. Este ano bem como precisa atingir a equidade salarial de género. Santander, com fatos de fechamento de 2018, regista-se uma diferença salarial de 31%, se consideradas as remunerações percebidas por ambos os gêneros, independente da natureza do serviço (gender pay gap). Em Espanha, o Santander é o segundo banco que lança um plano global de banca responsável.
Em fevereiro de 2018, BBVA de imediato colocou em prática o seu Pacto 2025 pra estimular 100.000 milhões de euros contra a mudança climática nos próximos cinco anos. No término de 2018, BBVA neste momento havia concedido financiamento sustentável por em torno de 12.000 milhões de euros.
O governo justificou a operação militar como um ato de soberania interna como resposta aos contínuos ataques de uma organização que mostrava nulos desejos de paz. Como considerou o Conselheiro pra paz, Jesus Antonio Bejarano, era o adiantamento de uma nova estratégia de paz em que “o diálogo e a ação militar não se excluem”.