São várias as coisas que os pais são capazes de fazer para melhorar o aprendizado dos filhos. E não, necessariamente, começar a aconselhar-lhe lições, nem ao menos a fazer os trabalhos de casa com eles. Daí que a primeira dúvida para que os filhos melhorem os seus resultados escolares é impossibilitar que se sintam deixados sozinhos. Mas isto não significa sentar-se com eles a fazer os trabalhos de moradia, uma questão que ainda não está sempre ao alcance dos pais, seja por falta de tempo, de preparação ou de paciência.
Ramon Casals oferece que os pais precisam estar acessíveis pra solucionar as perguntas que se possam botar os filhos a fazer os trabalhos de casa, contudo não sentar-se à resolverles as dificuldades, salvo casos muito extremos. Também aconselha a rever qualquer exercício pra controlar que têm trabalhado, contudo não ver de novo se todos estão bem feitos, nem obrigá-lo a repeti-las e, acima de tudo, impossibilitar perder os nervos.
- “Raw, Iniciando” (2011 – 2012)
- 3 Exercício anaeróbico
- 5 Elevação de perna no chão
- É digerido como uma fibra que coopera o movimento intestinal
Explicam os pedagogos que as atividades de reforço não precisam opinar como um castigo ou como tarefas extras, contudo como um jeito de aprimorar, uma ferramenta para obter melhores resultados. A determinadas idades, os pais podem mostrar o reforço escolar por intermédio do jogo ou de atividades cotidianas, que a criança não vai se comparar com os deveres escolares e que, contudo, contribuirão pra reforçar a sua aprendizagem. As opções vão desde completar o quebra-cabeças ao digitar a listagem de compras ou jogar pelos corredores do mercado para calcular quanto precisará pagar na caixa por tudo o que está no carrinho de compras.
É verdade que, à capacidade que as crianças crescem as exigências de criação são algumas e é mais complexo fortificar os conhecimentos de jogar, porém você pode a toda a hora recorrer a recursos interativos, bem mais motivadores pros nativos digitais. Hoje até os habituais cadernos Loiro de caligrafia, somas e subtrações têm versão pra iPad. E todas estas e outras opções estão disponíveis, em sua maioria, sem custo algum, na internet. Sem intenção de ser exaustivos, citamos, a escoltar, alguns portais que descobrir recursos educacionais úteis pra fortificar a aprendizagem escolar a partir de moradia. Silvia Moreno enfatiza que esse tipo de instrumentos pode ser principlamente vantajoso pra aqueles caras que não se atrevem a perguntar quando não entendem as explicações do professor, visto que eles têm humilhação se mostrar.
No web site do Ministério da Educação, existe um número de recursos educativos organizados por níveis de ensino e disciplinas que facilita hiperlinks para numerosos portais, blogs, aplicativos de escolas ou bibliotecas onde se são capazes de fortalecer ou fazer conhecimentos. A rede telemática educativa da Catalunha dá diversos recursos pra encorajar o aprendizado.
Podem ser encontrados a começar por experimentos até videos a respeito de diferentes temas que são assediados pela faculdade. Este portal da Generalitat de Catalunya permite o acesso a uma infinidade de materiais organizados por cursos. Há jogos, exercícios, textos para trabalhar a compreensão de leitura, mapas interativos, indicadores estatísticos por países e hiperlinks pra outros recursos educativos importantes.