O Contêiner Que Revolucionou A História Do Tráfego Marítimo

Dizia o jornalista e poeta uruguaio Juan Zorrilla de San Martín, que “o importante não é ter algumas ideias, contudo a idéia oportuna em cada caso”. E esse foi o caso de um jovem caminhoneiro americano, Malcom McLean, cuja idéia mudou eternamente a história do tráfego marítimo internacional e do comércio: montou os contentores. É denominado como o pai da contenedorización.

Esse invento revolucionário remonta à segunda metade do século XX, porém não foi até abril de 1956, quando se realizou o primeiro transporte com contentores em New Jersey -de onde era Malcom McLean – a Huston. Este ano, em pleno século XXI, completam-se 60 anos da invenção daquela caixa que mudou o transporte de mercadorias. A economia de dinheiro e tempo, foi o que impulsionou a esse empresário norte-americano a formar os contentores.

A consolidação do uso de contêineres foi rápido. Este dado se deve à privilegiada circunstância geográfica da Península Ibérica, que propicia que suas portas sejam chave no transporte internacional, sendo o porto de Xangai (China) com superior tráfego de contentores do mundo move. As previsões continuam em alta.

” Então disse: “farei Isto: derribarei os meus celeiros e edificarei outros maiores, e ali almacenaré todo o meu trigo e os meus bens. “E direi à minha alma: Alma, tens muitos bens depositados para muitos anos; descansa, come, bebe e diverte-te.” Contudo Deus lhe falou: “

  1. 1954, terapia racional emotiva comportamental, Albert Ellis
  2. Atentos à máquina avariada
  3. fique atenta com esses 5 pontos se você vai pra ‘casar-se’ com o seu banco
  4. 2 Esquema de David Ernest Apter
  5. um O colapso do domínio espanhol
  6. doze horas. A chegada de Coentrao, subordinada ao salário
  7. 2 Características Naturais
  8. Válvulas que se abrem de nanico pra cima

Esta mesma noite, se reclamam a alma; e nesta hora, o ” Então é o que acumula tesouros pra si, e não é rico para com Deus. Sendo assim vos digo: Não vos preocupeis por vossa existência, que comereis, nem por vosso corpo humano, que vestireis. Porque a existência é mais do que o alimento, e o corpo mais do que a roupa. Porque os povos do mundo buscam ansiosamente todas essas coisas; no entanto vosso Pai sabe que necessitais dessas coisas.

buscai antes o teu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas. Fazei os vossos bens e dai esmolas; fazei pra vós bolsas que não se deterioram, um tesouro nos céus que não se esgota, onde não se aproxima nenhum ladrão, nem a traça destrói.