Investir Em Inteligência Artificial Com ETFs, Uma Forma De Rentabilizar O Amanhã

Os investidores de sucesso caracterizam-se por ver para o amanhã, em vez de concentrar-se apenas no presente. Por esse significado, cabe evidenciar que uma das tendências de futuro mais promissoras é a da inteligência artificial. E é que, segundo a consultora PwC, a inteligência artificial poderia contribuir com até 15,7 bilhões de dólares à economia global em 2030, mais do que a realização atual de China e Índia juntas.

Se bem, é preciso ter em conta que a mais querida forma de rentabilizar uma tendência de futuro é investir em breve, no momento em que os preços ainda estão baixos e as classificações são razoáveis. Segundo a International Data Corporation, o investimento anual global em inteligência artificial vai atingir os 57.000 milhões em 2021. Além disso, as máquinas são responsáveis por muitas das tarefas que hoje fazem os humanos. Assim, as aplicações dessa tecnologia são muito muitas, e é provável que, no futuro, sejam individualizadas, não só pra cada setor, entretanto pra cada empresa. Tais como, a inteligência artificial de imediato permite que os comerciantes varejistas de aperfeiçoar a gestão das existências e a experiência do cliente.

Em concreto, os robôs que varrem as prateleiras de produtos para fazer o controle de estoque; enquanto que o reconhecimento facial pode avisar se os consumidores estão insatisfeitos. E o mesmo ocorre com a agricultura, que também está explorando os proveitos da inteligência artificial.

Em concreto, pesquisadores da Instituição da Austrália do Sul construíram pouco tempo atrás um sistema que usa drones pra detectar áreas que requerem irrigação suplementar. Isto permitirá que os agricultores planejar a quantidade de água necessitam de um dia específico. Ademais, ajudá-los a aprimorar a saúde dos cultivos e economizar tempo pra se empenhar a tópicos mais significativas. Porém, investir em inteligência artificial é mais complicado do que fazê-lo em smartphones ou em redes sociais. Não se trata de um produto físico que você podes adquirir em uma loja como um pacote de software. Pelo oposto, a inteligência artificial se projetará a proporção não só pra cada setor industrial, no entanto pra cada corporação individual.

E isto significa que, pra que as organizações tenham sucesso no futuro, terão que começar a investir hoje. Visto que não se podes conceder as costas pra esse foco agora e confiar em recuperar o terreno perdido com um investimento no futuro. E, ao similar que as organizações precisam investir desde já pela inteligência artificial, também teriam de fazer os investidores.

Precisam alocar capital pra esta temática, sem demora, pra retirar toda a rentabilidade a esta tendência tecnológica no futuro. Pra ofertar soluções pros investidores nesse foco, Amundi tem parceria com a Stoxx, o famoso fornecedor de índices, pra lançar teu ETF global de inteligência artificial. Um dos principais desafios que teve que ultrapassar Stoxx para formar o índice que replica este ETF foi o de recolher a colaboração de cada empresa pra inteligência artificial. O propósito era reconhecer as cotadas que têm mais oportunidades de se situar pela vanguarda dessa onda tecnológica, dentro do imenso mundo constituído pelo STOXX Developed and Emerging Markets Total Market Index.

D Todavia não há garantias de que gastar mais dinheiro se traduza em maiores lucros e fluxos de caixa futuros. Sendo assim, uma maneira mais inteligente de fazer isto é avaliar as companhias com maior número de patentes de inteligência artificial, assim como foi feito Stoxx. Mesmo que os números por si sós, não são suficientes.

  • Cinco 1992: Uma temporada para esquecer
  • 2 cursos de Técnicos e Profissionais
  • 2012 ( 2012): O canal oficial dos Jogos Olímpicos de verão
  • Camboja para o Japão: 9.Cinco mil milhões de ienes (2006)
  • Procurar a forma mais produtivo de conduzir a cabo um projecto
  • Serviço de namoro na Internet
  • você Vai ao calabouço, por tolo
  • 1,3, 5 e 7

Você tem que estipular a exposição que cada organização tem a inteligência artificial, assim como a tua ajuda pra tecnologia. A primeira métrica se obtém ao se observar o número de patentes de inteligência artificial concedidos a uma corporação, em comparação com o número total de patentes que tem. Isso talvez pode ajudar para distinguir as empresas que estão fazendo com que o teu investimento na investigação se traduza pela constituição de novos sistemas e produtos.

A segunda métrica, a ajuda para a inteligência artificial de uma organização é capacidade contando o número de patentes concedidas à corporação e relacionando-o com o total de patentes concedidas a diferentes organizações no universo de referência. Isto socorro a estipular a gravidade da colaboração de uma corporação para o desenvolvimento desta nova tecnologia. Uma vez feita esta análise, as corporações que se encontram dentro do percentil 75 superior para ambas as métricas foram incorporadas ao índice de Inteligência Artificial Global. Além disso, para diminuir alguns vieses que poderiam desvirtuar a abordagem qualitativa, foi colocado um esquema equiponderado que garanta que o tamanho de uma empresa não vai influenciar em sua seleção. Isto ajudará a diminuir o risco de concentração e refletirá em um melhor perfil de traço-funcionamento ao proporcionar que o fundo não dobrará sua exposição, quando localiza uma grande aposta.