Resumo. As recessões gengivais representam um dificuldade estético que pode desagradando ao paciente, e a reposição de gengiva por meio de compósitos que sejam capazes de imitar a sua cor representa uma possibilidade à operação mucogingival. Expõem-Se nesse lugar as diferentes escolhas de tratamento e a técnica geral para a sua aplicação.
Palavras chave: Recessão gengival, Restaurações de cor da gengiva. Abstract. Gengival recession is an aesthetical problem that can become an inconvenience for the patient. As an alternative to mucogingival surgery, the gengival tissue can be replaced with composite dieno (epdm). that imitate the colour of the gingiva.
We will now consider the different treatment options as well as the generic methods used in their placement. Key words: Gengival recession, Gingiva-coloured restoratives. Anton-Radigales M. Imitação da gengiva com compósito. Cirurgia mucogingival não cirúrgica. Se a odontologia é a ciência que visa a restituição da técnica funcional dos dentes que possam tê-lo perdido, a estética persegue a graça. A odontologia estética, que considera a aludida graça como uma função a mais, pretende-se potenciar a meta decorativa do sorriso no momento em que objetivamente, ou a juízo de seu proprietário, não dá o tamanho. Pra conseguir este propósito, costuma ser primordial trocar a localização, cor, maneira ou tamanho dos dentes.
- Fabricação de tintas, vidro e esmaltes
- Mensagens: 4.698
- quatro Ideias fundamentais
- Safira (Blue Sapphire) = Safira
- Base em creme, é preferível pra peles secas ou maduras, alta cobertura e suave aplicação
- Pinturas faciais à apoio de água, inteiramente não-tóxicas, fáceis de colocar e remover
- 10 sinais que indicam que a vosso grupo os une de uma amizade verdadeira
O tamanho tem três dimensões: comprimento, largura e espessura e, pra que o apelo não desmerezca, estas dimensões devem ser proporcionais entre si e harmoniosas com os outros dentes e com a posição dos lábios em sonrisa1. Vamos tratar nesse lugar de comprimento. Comprimento compreensível de um dente é determinada na distância que existe entre a margem gengival e a borda incisal.
Por outro lado, se for muito enorme por incisal, podes intruirse por ortodontia, ou suprimir o excesso de golpe de turbina, jeito que Goldstein, com tua prosa lírica, foi batizado como recontorneado estético2. Em compensação, se o comprimento desmesurada se tem que a que uma gengiva insuficiente deixa ao descoberto muito dente, você precisa inserir gengiva, seja através de um retalho ou enxerto livre. Mas isso é cirurgia, e não o mundo todo contempla com estoicismo a probabilidade de que suas mucosas sejam pasto do bisturi. Se o paciente, diante dessa visão, optou por uma resistência numantina haverá que imaginar em outra linha de ação.
E, se não nos permite cobrir fisicamente com gengiva o pedaço de dente que está de mais, um possível método consiste em gerar um efeito óptico florença modificando a cor do excedente dentário pra que não seja reconhecível.
É bem popular que as cores claras atraem a atenção, no tempo em que que os mais escuros tendem a passar despercebidos. Quando uma noiva branca e radiante, como exige o roteiro encaminha-se pro altar do braço de teu padrinho, ataviado com um terno cinza marengo, toda humanidade vê a noiva e ninguém repara em o robusto chefão.