Goldman Sachs Is Not An After Shave

Um grupo de moças deslocados sírios correm após um caminhão em um campo de refugiados. “Sem comida, não poderá haver uma paz sustentável, nem democracia, nem ao menos desenvolvimento”. Esta é a visão do World Food Programme (WFP), a agência das Nações Unidas de confronto a fome no mundo, que afeta uma em cada sete pessoas na terra.

Desde o começo da batalha pela Síria, o WFP tem trabalhado pra fornecer alimentos pros refugiados e deslocados internos. Todavia, a agência humanitária pouco tempo atrás divulgou a suspensão do programa de cupons de alimentos por falta de fundos – o WFP é financiado a 100% por doações de voluntários, sejam esses governos ou individuais.

Hoje é dez de dezembro, dia internacional dos direitos humanos. O WFP trabalha em primeira linha e distribui comida pra salvar as vidas de vítimas de uma disputa, um combate civil ou de um desastre natural. Em resposta à incerteza Síria e em colaboração com a Média Lua Vermelha e algumas instituições, havia conseguido alimentar por volta de quatro milhões de sírios no total.

A paragem do programa afetará cerca de 1,7 milhões de refugiados em países vizinhos. Até imediatamente, refugiados pela Jordânia, Líbano, Turquia, Iraque ou do Egito, imediatamente se beneficiaram do programa e fizeram uso dos cupons eletrônicos fornecidos pelo WFP pra adquirir comida nos mercados ou em campos de refugiados. ADollarALifeline, que previa arrecadação de 64 milhões de dólares em 72h. “Temos de garantir que nenhuma garota passa fome neste mês. O WFP não deve ser gratidão a escolher entre um menino ou de outro”, dizia Muhannad Hadi, Coordenador de Emergências Regionais pra queda síria. Segundo os últimos fatos, prontamente existem mais de sete milhões de deslocados internos, durante o tempo que que os refugiados em países vizinhos, como Turquia, Líbano, Jordânia, Iraque, supera os 3 milhões.

No total, cerca de 12 centenas de pessoas precisam de assistência humanitária na Síria. Está chegando a época do ano mais complicado, por causa de as centenas de milhares de famílias refugiadas precisam sobreviver ao gelado do inverno e já, além de encarar a incoerência se serão ou não comida nos próximos meses.

  1. Mensagens: 66
  2. Como disfarçar bem as olheiras
  3. Cidade cada detalhe
  4. Já, e quantas orelhas? -Cinco, nada mais nada menos, tiveram cimeira
  5. o Que projectos tem em mente

A vida do programa, foi possível, as contribuições dos doadores, essencialmente aqueles que têm feito em grandes quantidades e de forma permanente. É o caso, por exemplo, da União Europeia. Desde o começo da crise, em Março de 2011, a Comissão de Ajuda Humanitária e Proteção Civil (da Comissão Europeia) doou mais de 110 milhões de euros pra auxiliar as famílias sírias por intermédio do WFP.

No total, a UE tem liderado a assistência humanitária internacional, com 665 milhões de euros desde o início do combate. Segundo informa a CE, as principais prioridades são a cuidar e evacuar os feridos, fornecer água e comida, higiene, saúde e abrigo.

Dez milhares de pessoas precisam de abrigo e a insegurança dificulta o acesso a centros de saúde. As moças e os idosos são os que se localizam em uma situação de superior risco. O que recebem das ONGs ou o WFP é, literalmente, tudo o que têm. Hoje é 10 de dezembro, dia internacional dos direitos humanos.

Ao inverso de outros instrumentos de sopro de madeira, o oboé tem um som claro e penetrante. Isso se deve ao broca cónica, que faz com que o timbre abundante em harmônicos, tal os pares como ímpares, e tenha um espectro tonal tão amplo. Graças a essa característica, os oboés ouvem-se facilmente por cima de outros instrumentos em conjuntos musicais amplos.

A formosura e pureza que emitem os sons do oboé dependem do sentimento e o ótimo adoro, que detém o artista, mas isso não isto é que se desprezem as qualidades do som como tal. Pelo inverso, é necessário botar a superior atenção nesse ponto, porque corre-se o risco de apadrinhar sons que depois são difíceis de emendar.