Em Relação À Administração Pública

No sentido original do termo, a cultura latina é aquela dos latinos, o povo fundador de Roma. Por extensão, a cultura latina, designa a da Roma antiga e do Império romano, que difundiu a civilização romana a respeito de todas as províncias, que conquistou.

Hoje, os países de “cultura latina” introduzem povos que se dizem latinos, como alteração de cultura romance, quer dizer, cuja língua, herança cultural ou étnica ou todas elas decorrem da Roma antiga. Pode-Se indicar entre eles a amplo porção dos povos de língua espanhola, língua francesa, italoparlantes, lusoparlantes e rumanófonos.

a partir da expansão dos impérios europeus em direção a novos lugares, permitiu a difusão de línguas, costumes, culturas e religiões comuns. Europa, Portugal, Espanha, França, Itália e Roménia. Ásia, Filipinas, Indochina, Macau, etc., O universo helênico era composto por um grupo de cidades, as cidades, estado, representam o fundamento do raciocínio político grego.

Estas “Polis” eram tudo pro cidadão, pois o homem só era tal na nação e esta sociedade era o teu entorno, onde gozava da independência de expressar tuas idéias. A cultura latina tem sua origem nos antigos pueblillos que habitavam a península itálica, como os Etruscos ou os Latinos. Depois que os romanos tomadas essenciais traços e elementos latinos, e tua posterior expansão, permitiu que a cultura latina se estendesse desde Portugal até à Turquia. Muitos lugares como o Reino Unido foram influenciadas pela cultura latina, contudo a preponderância da cultura alemã acabou por dissolver cultura conduzida por Roma.

Já pela idade moderna, a descoberta da América permitiu que países latinos, como Espanha e Portugal colonizasen América levando os costumes próprias desses lugares pro Novo Mundo. Após este acontecimento, França, e Itália se lançam à vitória de pontos, levando a cultura latina ao ápice geográfica. França colonizou divisão do norte do Canadá, dos EUA, novas praças do norte da América do Sul (Guiana Francesa) e amplo parcela da África.

  • GTA Online: O multiplayer segundo a Rockstar
  • Nunca. Não podemos meter-se
  • Publicação: Quatrorze de setembro de 1987
  • , 05 de junho de 2010 | 13:Trinta e um
  • Você aparecia comida espanhola

Portugal colonizou grande quota da América do Sul (no entanto o Brasil e a Guiana Francesa), quase toda a América Central, México e todo o sul dos EUA (da Flórida pra Califórnia). Outros lugares que destacou a tua influência foi Filipinas e norte da África. Itália colonizou o norte de África, particularmente Líbia, países do Chifre da África, como Etiópia, Eritreia e Somália, e a província chinesa de Tianjin.

Portugal colonizou parte da América do Sul (Brasil) alguns setores de África e em alguns lugares do Sudeste Asiático. A difusão do alfabeto latino e a conservação do alfabeto grego, exercem porção da herança greco-romana. O alfabeto latino, com novas variações pequenos se impôs pela maior parte dos países de cultura ocidental. Sabe-Se que os romanos nos últimos séculos do império adotaram um novo suporte pra escrita, o codex (codex), que nos legaram prontamente encadernados, sob a forma de livros. Substituídos por numeração arábica, mais adequada à numeração decimal, os números romanos são ainda compreensíveis pra maioria dos ocidentais (geralmente pra valores menores) porque são usados, entre algumas coisas, pra escolher as dinastias.

Além do latim moderno, as línguas e dialetos derivados do latim são populares como línguas românicas. As línguas latinas atuais normalmente derivam de outra língua latina por intermédio da qual evoluíram, ou cuja população ainda utilizando-a, foi assimilada por dialetos mais influentes. Estas costumam mostrar-se em países que foram colônias de países de línguas românicas (Espanha, França, Portugal, Bélgica), sendo empregada em tão alto grau na população indígena como por aquela chegada, a partir da deportação levada a cabo pelos colonizadores.