O breu é um resíduo de pirólise de material orgânico ou destilação de alcatrões. Como demonstra o experimento da gota de breu, é líquida à temperatura recinto, apesar de que parece sólida, pois que tem uma viscosidade muito alta. Os HAP constituem o grupo de compostos mais diversos nas breu. De acordo com sua suporte, podem ser classificados em cata-condensados e peri-condensação.
Os cata-condensados apresentam átomos de carbono terciário comuns, como máximo, a 2 anéis aromáticos, no tempo em que que, em peri-condensados, um átomo de carbono terciário pertence a 3 unidades aromáticas. Da diferenciado tipologia destas duas classes de compostos poliaromáticos afeta seu modo, tais como, a tua reactividade térmica. O breu era o item mais exportado na Finlândia, ao longo dos séculos XVII e XVIII. Os navios e navios mercantes europeus precisavam de grandes quantidades de breu e o seu principal abastecimento proveniente de florestas do Reino da Suécia-Finlândia. Em outros países se utilizavam pinheiros velhos, ou o que resta depois de derrubar uma árvore, como matéria-prima para adquirir breu, durante o tempo que que os finlandeses a tiravam de pinheiros jovens.
A casca de árvores e arbustos se cortava pra gerar incisões por que depois estaria fluindo da resina. Após alguns anos, essas árvores eram derrubadas, cortados em pedaços menores e armazenados para produzir breu. Esta transportava as portas em barris e embarcava rumo aos mercados internacionais.
O negócio do breu foi o jeito de subsistência que tinham os habitantes do interior, a maioria dos quais viviam no sudeste da Finlândia. Mais tarde, neste instante no conclusão do apogeu da indústria, assim como se processa nas regiões de Ostrobótnia e Kainuu. A fabricação de breu foi cumprido na Finlândia durante trezentos anos, finalizando no início do século XX, no momento em que deixaram de desenvolver barcos de madeira e reduziu-se, dessa maneira, a procura por essa matéria.
Em Portugal, está documentada a produção em Longas, fazendo um item de qualidade, que chegou a ser solicitado, em muitas populações, como se fosse uma denominação de origem. Este objeto foi tão essencial nesta população que deu local a teu gentílico denominando-os habitantes dessa população peceros. Acredita-Se que esta atividade desapareceu em Longas em meados do século XIX. Breu de alcatrão de hulha: É um resíduo da destilação ou de tratamento térmico do alcatrão de hulha. São constituídas por misturas complexas de incalculáveis HAP e compostos heterocíclicos. Breu de petróleo: São resíduos do tratamento térmico e destilação de diferentes frações do petróleo.
- Dois História 2.Um World Championship Wrestling 2.1.Um Criação
- Mary Poppins
- Judy Skatssoon, “New twist on out-of-Africa theory”, ABC Science Online, quarta-feira, 14 de Julho de 2004
- ► junho (2)
estas breu abundam os hidrocarbonetos aromáticos com outros alugo e grupos nafténicos. Breu vegetal ou de biomassa: São obtidos através do alcatrão de origem vegetal, por processos aproximados aos empregados pela obtenção de breu de alcatrão de carvão ou petróleo. Breu sintética: obtém-Se por meio de “polimerização” de compostos aromáticos puros como o naftaleno, ou a começar por pirólise de polímeros.
a Tua suporte e propriedades dependem do composto de partida. Breu de mesofase: O breu de mesofase é um instrumento com as características de um cristal líquido. É composta por por volta de unidades básicas com a forma de uma esfera que possuem uma infraestrutura semelhante à do grafite, mas na maneira de empilhamento dos planos grafíticos é muito diferente da dele. Obtém-Se por uma pluralidade de tratamentos térmicos em que, partindo de outras breu com características apropriadas, consegue-se separar ou concentrar a fração rica em mesofase. Deste modo, o breu é um subproduto de processos de conversão de carvões, petróleo e biomassa.
isto é, um objeto de, relativamente, insuficiente valor acrescentado que, porém, é o precursor de produtos com vasto valor agregado, como são os instrumentos de carbono. A principal matéria-prima pra fabricação dos instrumentos de carbono é o breu, principalmente a de alcatrão de carvão e petróleo e seus coques. A transformação destes precursores em um instrumento de carbono envolve um processo de tratamento térmico denominado carbonização. Das condições nesse processo e das características do precursor dependerão das propriedades ou características do utensílio resultante. O breu é bem como uma precursora de alguns tipos de fibras de carbono ou grafite. Pra obtenção desse tipo de fibras breu é submetido a um tratamento térmico pra comprar o breu de mesofase.
Logo em seguida, esta é submetido a um fio pra adquirir uma fibra de breu (termoplástico, com qualquer grau de orientação, nas moléculas, durante o eixo da fibra). Esta fibra é submetida a uma oxidação para comprar uma fibra de breu de mesofase termoestável (com ligações cruzadas de oxigênio entre as moléculas que mantêm e bloquear a direção).