Colômbia Líquida Da Filial De Gás Natural, Sem Indenização

A nação latino-americano convoca uma hasta pública pra procurar novos operadores interessados. O corpo humano colombiano pretende pagar a dívida de 755 milhões de euros que arrasta a companhia com o que recolhe o processo de venda, rejeitando em todo o caso, o pagamento de uma indemnização a elétrica espanhola. Perguntado sobre a previsível procura que acionará o grupo energético espanhol pela justiça internacional, o superintendente de Serviços assinalou que “a ameaça de demanda não podes afetar a decisão do regulador. Colômbia interveio Electricaribe o passado mês de novembro, alegando que a situação precária da sociedade poderia gerar cortes de fornecimento na região caribenha do povo.

A Superintendência de Serviços se deu um período de 4 meses pra negociar com o grupo português de uma solução pra decadência de tua filial, que arrasta um dificuldade de inadimplência crônicos. A elétrica, que preside Isidro Fainé reclama 1.100 milhões de euros nas contas de luz pagas no país, dos quais boa parcela correspondem a corporações públicas. O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, foi destacada em suas mídias sociais que o “método de liquidação de Electricaribe é uma decisão responsável”. Por isso, a energética reconhece o investimento na filial colombiana como um esperto acessível pra venda pelo seu valor razoável de 475 milhões de euros, semelhante ao valor líquido contábil.

em consequência a isso aproximadamente se erradicaron doenças como a difteria, o tétano, a poliomielite, varíola, a papeira ou a rubeola. A investigação permitiu o desenvolvimento da revolução verde, que dobrou a elaboração de cereais em países em vias de desenvolvimento, entre 1961 e 1985 ( se bem que construiu desafios a serem resolvidos).

  • 3 Convocação pra Cortes de Cádiz
  • um Revisão SAB 17/12/2012 1.Um Alterações depois da revisão
  • 3 Características 3.Um Anjo Morôni
  • 1939: Cleavon Little, ator norte-americano (m. 1992)

Fez mais rápidos aviões e mais baratos, viagens por o mundo todo. Permitiu que levássemos um micro computador no bolso, e que hoje possamos solicitar comida ao domicílio, circular em veículos elétricos ou comprar alguma coisa para o outro lado do oceano em poucos cliques. Se sofremos de uma doença, os médicos realizam exames de sangue, raios-x ou ultra-som e usam técnicas de respiração assistida, soro e remédios. Todos eles têm sido investigados e postos com a finalidade por cientistas (por sinal, em muitos casos, recorrendo à experimentação animal). Pode-Se argumentar bem como que nem tudo o que se investiga é proveitoso.

Tendo como exemplo, se trabalha em campos como astronomia ou da física de partículas, no momento em que nem os quasares nem sequer os quarks dão dão de comer a ninguém. Ainda irão inventar várias coisas que fracassam! Em primeiro lugar, há que ter em conta que, antes que se possa desenvolver uma aplicação concreta, há que investigar e saber como as coisas funcionam, quais são os conceitos básicos e os fundamentos.

Isto significa simplesmente investigar, movido pela curiosidade, e não saber, em nenhum instante, aonde se poderá surgir, se é que se podes surgir a alguma parcela. Isso, que se chama ciência básica e que se diferencia da ciência aplicada, imediatamente dirigida a aplicações concretas, é a apoio do conhecimento científico. Como prova de sua importância comentaré duas coisas. Hoje, queremos utilizar o GPS no celular ou tablet pra localizar o rumo pra residência, por causa que a princípios do século xx, Albert Einstein formulou sua hipótese da Relatividade. Vamos botar mais um tanto maiores.

Mas não apenas isto. A ciência tem um papel pelo menos tão considerável quanto tratar de aperfeiçoar a saúde e característica de vida. Sua principal tarefa é compreender o Universo. De todo o Universo (inclusive você). A ciência que estuda essas coisas que existem, por um porquê que desconhecemos, e que se baseiam em leis e regularidades.

Essas coisas que estão por trás da vida, das estrelas e do tempo. Pouco nos precisa importar, por causa de levamos toda a nossa vivência sendo curiosos e fazendo as mesmas perguntas. Realmente, graças à ciência hoje falamos de coisas estranhas que prontamente vimos neste local, como buracos negros, galáxias, exoplanetas, os neandertais, “big-bangs”, átomos e células.