O presidente do PP, Paulo Casou, estabeleceu-se o início da recessão política que se arrasta Portugal durante o Governo de José Luis Rodríguez Zapatero. Em concreto, com a negociação do Francês “que tratava a Catalunha como nação caminho de ser um Estado”. O líder dos populares declarou o PSOE como um dos “pilares” básicos da democracia espanhola, porém que há quinze anos começou a cambalear a decorrência das decisões do secretário-geral que dessa forma mandava em Ferraz.
“Um amplo jogo” que eles decidiram “um mau caminho”, alegou-lhe PSOE. Deste modo, Casado pede ao atual chefe dos socialistas de “retificação de rumo histórico”, que permita arrumar o defeito de teu antecessor no cargo. Casado assim como colocou estas supostas concessões do PSOE os nacionalistas durante os últimos três lustros como a raiz dos defeitos que enfrenta Pedro Sanchez pra conduzir adiante sua atual investidura.
- 1 História prévia
- Área
- 5 Notas e fontes
- O segundo músico é o tamborero quem toca o tambor sorridente
- um Caso Iguala
- 4 Mobilidade interna
- Presidente: Sociedade pro Estudo da Evolução (1980)
- Página 2872 de 3082
“Estamos diante das conseqüências de uma operação política de fundo em que o socialismo embarcou há quinze anos. O diálogo é o prêmio que o socialismo reserva pro que quebram o sistema, pelo motivo de romper o sistema poderá ser considerado quase como um direito”, denunciou. Todavia, Casado fiquei surpreso ao não fechar a porta a abrir a investidura do candidato socialista com tanta ênfase como vem fazendo até nesta ocasião. Ainda deixou em aberto um pequeno resquício, sempre e quando o PSOE se comprometa a variar por completo.
E se repetem as eleições? O presidente do PP, foi mostrado por José María Aznar, um de seus principais padrinhos políticos, e que levou com brutalidade contra a conduta de Pedro Sánchez na hora de desafiar a sua investidura.
“a lógica institucional que quem aceitar ser oferecido como candidato tem que ter alguma idéia fundada a respeito qual será a maioria que necessita mencionar. O que não está pela lógica constitucional é lançar sobre os outros a responsabilidade de adquirir essa maioria nem ao menos requerer apoios gratuitos”, lamentou. “Os jogos táticos deve ter um limite e não estamos pra estas diversões”. Depois de mais de 2 meses das eleições gerais, o relógio da investidura, se põe em marcha.
A presidente do Congresso, Meritxell Batet, anunciará nessa terça-feira a data da votação, o líder do PSOE, Pedro Sánchez, não tem, por nesta ocasião, garantida a maioria bastante pra tirá-la adiante. Nós criamos para ti uma seleção de conteúdos para que os receba, comodamente, no teu email. Descubra o nosso novo serviço.
↑ Tarradellas havia criticado duramente que Pujol foi nomeado afiliado da chamada “Comissão dos Nove” —interlocutora da oposição com o governo Suárez—, evento que, supostamente, condicionaría a posteriori as relações entre os dois políticos. Este pacto não foi “gratuito” uma vez que a mudança do PP da Catalunha apoiou a Cidade no Parlamento da Catalunha. ↑ a b c d e f g h i Baiges, Siscu; Reixach, Jaume (1991). Jordi Pujol: história de uma obsessão. ↑ a b “Dossier sobre o assunto Jordi Pujol”.
↑ Martínez e Oliveres, 2005, pp. ↑ Antich, 1994, pp. ↑ Fernandes, Antonio (2 de novembro de 2012). “Ciutadans resgata os escritos racistas de Jordi Pujol, para a campanha do 25-N.”. O Confidenciais. ↑ “Jordi Pujol, em 1958: “O andaluz, vive na ignorância e da miséria mental, é a demonstração de menor valor social de Portugal””. A Opinião de Almeria.