Ben Goldsmith: “De Existir Petróleo Não Poderíamos Parar Pras Corporações Nem Pros Governos”

Ben Goldsmith (Londres, 1980), filantropo, financeiro e famoso por fundar Menhaden Capital, um fundo de investimento destinado à competência energética. Em 2003, aconteceu-lhe elaborar a UK Environmental Funders Network, o clube ecologista mais exclusivo do universo, com somente uma centena de parceiros dedicados a doar escandalosas somas de dinheiro pra projetos ambientais.

Se reúnem para comer a cada duas semanas pela residência dos participantes e realizam um retiro anual para pesquisar onde investir o dinheiro. Segundo a revista Vanity Fair, entre todos doaram quase 1.730 milhões a coisas como a conservação de aves pela Grã-Bretanha, a proteção de florestas no Brasil ou colônias de abelhas, no Quênia. Assim como 17 milhões pra guerrear contra a mudança climática pela China. Esse mês tem estado em Ibiza, como afiliado da movimentação de Ibiza Preservation Foundation.

colocou o olho no projeto de proteção a posidonia do biólogo Manu San Félix. Pergunta.- Será dessa maneira tão mal viu a ilha para socorrer a mobilizar a Ibiza Preservation Foundation (IDF)? Resposta.- Pois, ao reverso, que em amplo parcela do litoral continental português, em Ibiza, está em grande quota intacta, apesar do enorme volume de turistas que chega a cada ano. R. – Como em todas as partes, Ibiza é o lar de várias pessoas que trabalham duramente não só pra proteger um lugar único e estupendo, contudo também para restaurar a fortuna natural que uma vez existiu. A IPF tem como propósito fornecer combustível pra estas pessoas, no formato de suporte financeiro.

Nos interessam projetos em quatro áreas-chave: conservação marinha, em especial através da posidonia; aposta no artefato local pra resguardar a paisagem; a exclusão de plásticos de exercício único e de um observatório de sustentabilidade, que recolhe fatos e sugestões. Desde a tua criação, há dez anos, o IPF tem prestado suporte a uma série de projetos que literalmente mudaram a cara da ilha, como a Aliança Mar Blava ou a Aliança pela Água. P. – Verdadeiramente, foi estendido o paradigma de Maiorca e Menorca. R. – Claro, o impacto afirmativo que o IPF tem tido até agora em Ibiza tem atraído a atenção de lugares parelhos. P. – Qual é por você o projeto de IPF mais urgente?

R. – Eu acho que o observatório de sustentabilidade, visto que permite avaliar o estado de Ibiza pra que a comunidade ambiente possa resolver o teu futuro. O observatório elaborará anualmente um relatório sobre isso tendências positivas e negativas de temas como a água, os resíduos, a energia, o turismo e o território. E oferecerá soluções. Todos os projetos da IPF são primordiais e estão interligados.

O plástico prejudica o mar e a terra; conservar posidonia garante uma existência marinha saudável. O movimento Free Plastic é um incrível exemplo. 20 ONGs diferentes unem esforços pra combater um dificuldade comum. Ibiza Produz, é identicamente importante pelo motivo de apoiamos o consumo do produto lugar, o que assistência os agricultores a tomar conta da terra.

  1. Capacidade de planejamento e organização
  2. Heinrich Kledermann: 5/5
  3. Cep: 08034
  4. HTQ Runner 9 – Motor Dianteiro
  5. quinze de agosto: 500 anos da fundação da Cidade de Panamá

P. – Que lhe parece a proporção adotada pelo Govern balear de proibir os automóveis de óleo diesel e gasolina? R. – É uma notícia muito boa. Principlamente conveniente pra Ilhas. Importar combustíveis fósseis pra queimá-los em geradores de energia poluentes que alimentarem carros não apenas é uma loucura ambiental, entretanto também um disparate do ponto de visão econômico.

P. – Entretanto acredita que as Ilhas estão preparadas para esta adaptação ou está tentando se referir com calçadeira? R. – eu Sou otimista e acho que tudo isso vai ocorrer antes do que ninguém espera. P. – Que lhe parece a proporção de fixar a entrada de carros em Formentera?

Você parece com o listado pro resto de ilhas? R. – Existem lugares que podem prescindir do tráfego de carros, em tão alto grau elétricos como não. Parques, centros históricos e pequenas ilhas que são famosas pela tua tranquilidade e beldade natural. Formentera é um desses lugares. Restringir o número de carros é uma extenso idéia do meu ponto de visão.

P. – Como você acha que andamos ambiental em Ibiza, em comparação com o resto do universo? R. – Ibiza está fazendo grandes progressos, entre novas coisas, pelos esforços de pessoas apoiadas na IPF durante os últimos 10 anos. Porém a ilha, como em todos os lugares, tem um grande caminho a percorrer.